WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/05/2020 - Começa o curso de Formação de Educação para as Relações Étnico-raciais à distância

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Casa do Educador, ofertará, nesta sexta-feira (15), live especial com o tema: “Covid-19, Formação Docente e Relações Étnico-raciais”, às 19h30, pelo Facebook da Casa do Educador. O encontro online acontece como aula inaugural da terceira edição do curso de Educação para as Relações Étnico-raciais, promovido pela Prefeitura Municipal de Uberaba/Secretaria de Educação/Casa do Educador e Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Fundação Cultural de Uberaba/Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, Superintendência Regional de Ensino de Uberaba e Laboratório de Estudos de História Agrária e Movimentos Sociais (Lehams), da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

A convidada da noite é a egressa do curso Lindéia Ramos, professora da Rede Municipal. A live será mediada pelo professor formador da Casa do Educador, Wellington Félix Cornélio (Zuzu) que explica a importância de se manter o diálogo sobre a história da cultura afro-brasileira e indígena, mesmo durante a pandemia.

De acordo com o professor será um diálogo reflexivo sobre o resgate da história, bem como o incentivo à cultura de paz antirracista. “É uma live aberta, portanto foram convidados também professores de outras cidades nas quais as faculdades envolvidas mantêm campus”, diz. Ele ainda indica que o curso será, a partir do encontro, na modalidade à distância.

O curso de formação de professores acontece em consonância com a Lei 10.639, que instituiu a aplicação da história africana, afro-brasileira e indígena nos currículos das instituições de ensino.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar