WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/05/2020 - Educação municipal insere novidades no site de atividades complementares

Quase 50 mil acessos e sem custos de implementação. Este é o cenário do site criado pela Secretaria Municipal de Educação que coloca a Prefeitura de Uberaba em posição de vantagem na reaproximação dos alunos com as atividades escolares, visto que as aulas estão suspensas. Inicialmente, as atividades foram elaboradas pela equipe técnica da Pasta com foco exclusivamente nos componentes curriculares de língua portuguesa e matemática. A partir do último dia 18 (segunda-feira), a Secretaria de Educação adotará uma nova prática de trabalho que envolverá, além da equipe de técnicos da secretaria, todos os gestores, professores e coordenadores pedagógicos. Além disso, uma nova aba “Corpo e mente” foi lançada para atender a demandas como a educação física.

Para esta mobilização mais ampla, a postagem de atividades será realizada, quinzenalmente, às segundas-feiras pelo site, e às terças e quintas-feiras pela escola, de forma impressa. Conforme cronograma anterior, aos alunos residentes no Anatê, Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Alvorada e Girassóis, a Semed organiza a entrega do material impresso nos bairros. Nas escolas rurais, a entrega está sendo realizada de porta em porta.

“Informamos aos pais e alunos que com a liberação das atividades quinzenalmente, a proposta trará mais atividades já que serão incluídos todos os componentes curriculares para que assim possamos prezar ainda mais pela qualidade educacional do trabalho realizado, contribuindo para minimizar os impactos no processo de aprendizagem dos alunos, interrompido pela suspensão das aulas presenciais”, considera Bruno Inácio, diretor de Ensino da Semed.

As atividades chamadas flexibilizadas, contidas em todas as etapas do ensino fundamental, estão separadas em abas diferentes. De acordo com Denise Scussel, chefe do Departamento de Educação Inclusiva, os professores especializados flexibilizam as tarefas regulares para aproximar ao máximo da realidade de acessibilidade, ou seja, toda atividade tem que ser pensada para quem é surdo, para quem tem debilidade motora, inserir recursos, dentre outras opções. Tais atividades serão disponibilizadas aos pais na mesma semana das atividades regulares, às quartas-feiras.

A nova aba “Corpo e mente” é um campo complementar não-obrigatório para despertar nos alunos interesse também em atividades como a Educação Física.  O site é aberto a todas as famílias que necessitem de atividades complementares neste período de pandemia: https://sites.google.com/edu.uberabadigital.com.br/semed-online 

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar