Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

SEPPAR / PPPs

05/05/2020 - PPP de Energia Fotovoltaica avança para análise documental

Aconteceu nesta segunda-feira (4) a sessão pública do processo licitatório para a Parceria Público-Privada (PPP) da Energia Fotovoltaica da Prefeitura de Uberaba. Proposta apresentada por consórcio de sete empresas foi credenciada pelo Município, cujo objetivo é a implantação, operação, manutenção e gestão de usinas solares fotovoltaicas, a fim de suprir a demanda energética da estrutura física da administração direta e indireta.

De acordo com o assessor de Assuntos Estratégicos Regionais da Prefeitura e coordenador do Conselho Gestor de PPP do Município, Glauber Faquineli, com o recebimento da proposta, o próximo passo é a análise técnica dos documentos. “Partimos agora para uma fase minuciosa para que a proposta seja julgada habilitada ou inabilitada, conforme o cumprimento das exigências do edital. Esta é uma modalidade inovadora de Parceria Público-Privada, e sua consolidação será um grande marco da gestão do prefeito Paulo Piau”, declarou Faquineli.

Uberaba foi um dos primeiros municípios brasileiros a abrir processo licitatório de usina fotovoltaica na modalidade de PPP, cujo investimento é total da iniciativa privada, gerando sustentabilidade e economicidade para a Prefeitura. O valor estimado para a concessão do objeto é de 218 milhões 446 mil 455 Reais pelo período de 26 anos, sendo um ano para implantação e 25 anos de contraprestação.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub