WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/05/2020 - Semed mantém conexão de educadores e alunos com conteúdo e conhecimento

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação está utilizando de todos os recursos possíveis para realizar ações não presenciais, dando continuidade ao trabalho de acordo com as diretrizes e demandas que a educação requer nesse momento.

Amanhã (5), no período vespertino, às 14 horas, equipes da Semed, do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Sindicato dos Educadores Municipais de Uberaba (Sindemu) se unirão para um Webinar “Educação e pandemia: desafios e possibilidades”. O público-alvo são professores da rede municipal e haverá chat aberto para responder dúvidas. O link de acesso à sala - https://youtu.be/UA5rXviaoQg - estará aberto minutos antes do início da reunião.

Já a Casa do Educador preparou, em parceria com a TV Câmara, o Canal Conecta Educa, com palestras gravadas e exibidas sempre às 19 horas. Nesta terça-feira (5), acontece a abertura com a secretária de Educação, professora Silvana Elias, seguida da palestra “Os percursos da formação continuada dos professores no Município de Uberaba”, com a professora Marisa Borges.

Para quarta-feira (6) está agendada palestra “Habilidades do Século XXI para educadores”, com o mantenedor do Colégio Apoio, Rogério Gontijo e na quinta-feira (7), no mesmo horário, acontecerá o debate “A saúde mental na infância: cuidados necessários em tempo de pandemia”, com os psicólogos Taisa Vaz e Wendell Mendonça.

A TV Câmara eve ser sintonizada pelo canal digital 61.3 ou pelo https://www.youtube.com/channel/UCMd3ecksL9pyQF2aNR5jcnA.

As atividades complementares para alunos foram renovadas nesta segunda-feira (4) e podem ser acessadas pelo link: https://sites.google.com/edu.uberabadigital.com.br/semed-online/

 

Jorn. Mônica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar