WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/04/2020 - Escola Municipal é a única em MG a receber material do First Lego League Jr. Discovery

A Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, em Uberaba (MG) foi a única selecionada, entre 15 do Brasil para a primeira edição do Programa First Lego League Jr. Discovery, que irá contemplar alunos de até seis anos com atividades práticas e interdisciplinares. O programa foi desenvolvido para transformar a curiosidade e a criatividade das crianças em jornada de descoberta sobre como elas podem melhorar o mundo ao seu redor, por meio da brincadeira pedagógica.

O edital foi lançado em janeiro e a professora de informática Cláudia Elias, consultou o Departamento de Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação para inscrever a escola. O resultado chegou e, com ele, as caixas de Lego para 40 crianças da educação infantil que farão uso dos brinquedos.

Os professores serão capacitados no mês de maio e os alunos, quando retornarem e cumprirem o programa, receberão certificado de participação. Segundo o diretor Romes Belchior da Silva Júnior, será montado espaço específico para o trabalho pedagógico com as crianças. “Seremos os pioneiros em Minas com esse programa que contribuirá muito para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos”, comenta feliz.  “A professora Cláudia está ansiosa para a volta às aulas {que foram suspensas por tempo indeterminado}, para trabalhar com os alunos”, contou.

O material disponibilizado foi 40 cadernos de engenharia; caixas Lego - Descobre Mais; dez caixas Lego - Set Descoberta e dez Caixas Lego - Parque Steam (dez kits = um por equipe de quatro alunos)

A proposta do Programa Firs Lego League Jr. Discovery é explorar a robótica em competição nacional, porém, em Uberaba, o diretor explica que as crianças de seis anos recebem o material para que, no futuro breve, consigam participar da competição. “Inscrevemos com a finalidade de despertar nessas crianças pequenas o gosto pela robótica por meio da brincadeira e assim poder prepará-las para uma nova etapa”, finaliza.

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar