WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

29/04/2020 - Semam conclui o paisagismo da rotatória do Estrela da Vitória

Está concluída a revitalização de paisagismo da rotatória de entrada do bairro Estrela da Vitória. O local, que é entrada da cidade, ganhou nova vida com palmeiras ornamentais e mudas de flores e folhagens. O paisagismo integra as ações do Plano 200 a cargo da Secretaria de Meio Ambiente, por meio das equipes operacionais do Horto Municipal. O local foi visitado pelo prefeito Paulo Piau nesta terça-feira (28) e também passou por obras de drenagem, recapeamento e outras melhorias.

O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, destaca que o novo paisagismo representa valorização não apenas de uma das entradas da cidade, mas também é significativo para o bairro e seus moradores. “A proposta vai além do embelezamento do espaço, já que o paisagismo é um trabalho técnico. Nosso objetivo é ter a planta certa para o local certo, e os projetos de arborização e paisagismo vão além do plantio. É um cuidado permanente que contamos, inclusive, com o carinho e cuidado dos próprios moradores com o espaço”, observa o secretário.

Para o local, segundo Marlus, as espécies foram selecionadas conforme as características urbanísticas, que pedem plantas resistentes ao sol e que proporcionam efeito de embelezamento constante. “O trabalho foi concluído com agilidade e cuidados de higiene. Apesar de estarmos em um momento de cuidados necessários no combate ao coronavírus, a conclusão dessa rotatória é importante e mostra que o trabalho do Plano 200 não para”, declarou o secretário.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar