WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

24/04/2020 - Conquista disponibiliza respirador ao Hospital Regional em Uberaba

Uberaba e região contam agora com mais um respirador para pacientes com Covid-19. O equipamento veio do município de Conquista, cuja referência de atendimento é Uberaba, e foi entregue nesta sexta-feira (24) pela secretária de Saúde da cidade vizinha, Valdilene Rocha, representando também a Santa Casa Municipal, ao secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto. O equipamento foi encaminhado ao Hospital Regional e está cedido por empréstimo pelo tempo que durar o combate ao coronavírus.

Iraci Neto destacou que o momento atual, apesar de delicado, tem proporcionado grandes surpresas. “Um gesto realmente de parceria e que nos emociona, por isso fazemos questão de agradecer em nome não só dos uberabenses, mas de toda a região, por nos dar esta condição de mais um passo em relação à nossa capacidade de atendimento. Este hoje é um instrumento de trabalho em falta no mundo inteiro e Uberaba está recebendo este de Conquista, temporariamente, para possamos estruturar ainda mais o Hospital Regional”.

A secretária de Saúde de Conquista declarou que “mais do que nunca, é hora de todos se unirem e ajudarem, já que Uberaba é a cidade de referência para pacientes de Conquista e outros municípios da região”. “Conquista se coloca mais uma vez à disposição e a Santa Casa também agradece pela oportunidade de poder ajudar emprestando este aparelho a Uberaba”, declarou Valdilene Rocha. 

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar