WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/04/2020 - Ninguém para trás - Em ação inédita, a Prefeitura de Uberaba entrega atividades impressas aos alunos das escolas rurais

Atividades também podem ser buscadas pelos pais nas escolas municipais urbanas

 

João Henrique, Gustavo e Arthur são filhos da dona de casa Natália Moura. Eles moram na comunidade do Borjico, em Uberaba (MG) e a residência fica a 12km da Escola Municipal Totonho de Moraes, onde cursam o Ensino Fundamental. Sem acesso à internet de qualidade, a mãe recebeu a notícia da entrega das atividades complementares na própria casa pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação. Ela conta que os filhos ficaram satisfeitos ao saberem da novidade e que poderão estudar mesmo na quarentena. “Eles não veem a hora de começar as atividades” O material já foi impresso, separado e será entregue na manhã desta quinta-feira (23) em todas as escolas municipais da zona rural.

A Secretaria de Educação (Semed), juntamente com as diretoras de cada unidade, organizou a logística da ação, compreendendo que muitos alunos não têm acesso à internet e a educação é um direito de todos. Nas escolas urbanas, as primeiras atividades já foram entregues na manhã desta quarta-feira.

“A experiência é inédita, mas tão importante para os alunos da rede municipal. O que o governo do prefeito Paulo Piau quer é minimizar o impacto dessa pandemia nas questões educativo-pedagógica. Esse é o papel da educação: ninguém para trás”, enfatiza a secretária de Educação Silvana Elias.

O site com atividades complementares a cada etapa do ensino fundamental, bem como sugestões para a educação infantil foi lançado na última segunda-feira e já teve quase 10 mil acessos. O site foi criado pela equipe do Departamento de Tecnologia Educacional (Detic) e é um endereço aberto, portanto, qualquer pessoa poderá acessá-lo.

Outra notícia muito boa, como conta Silvana, é que o link foi compartilhado com secretarias de educação de cidades da região, para que também possam aproveitar o conteúdo e socializar com as famílias.

Para os alunos residentes nos bairros Jardim Anatê, Residencial Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Alvorada e Girassóis, a Semed organiza a entrega do material impresso, nos bairros.

Para as crianças de zero a três anos, serão ofertadas atividades que envolvam jogos, brincadeiras, histórias e fantasia (ludicidade e o imaginário), para serem praticadas com o apoio e a participação dos pais/responsáveis.

As atividades serão postadas semanalmente e estarão disponíveis em: https://sites.google.com/edu.uberabadigital.com.br/semed-online, todas as segundas- feiras, a partir das 18h.

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar