WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/04/2020 - Formação de professores: Casa do Educador inova e oferece cursos online em Uberaba

O atual cenário de pandemia da Covid-19 fortaleceu algumas ações em relação à educação, no sentido de se adequar aos grandes desafios do sistema de ensino em todo o Brasil. Em Uberaba, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação tem realizado força tarefa, com todas as equipes, para a reorganização das ações conforme os recursos disponíveis. De acordo com Maria Beatriz Domingos, chefe do Departamento de Formação Profissional da Semed, as equipes lançaram mão da tecnologia, aprofundando a utilização de ferramentas online. A Diretoria de Ensino, por meio do Departamento de Formação Profissional/Casa do Educador, está replanejamento as ações formativas, a fim de dar continuidade aos cursos - alguns iniciados em março, e outros que terão início em maio - na versão on-line, nos dias e horários preestabelecidos.

Com o objetivo de orientar sobre a nova metodologia adotada para a formação continuada de professores da rede municipal de ensino, de 22 a 30 de abril, as equipes docente e pedagógica da Casa do Educador entrarão em contato com os profissionais inscritos nos cursos ofertados pela Casa do Educador e pelos demais departamentos da Semed, por meio dos e-mails cadastrados, grupos de whatsapp, ferramentas do Google for Education. 

Os professores utilizarão o Google Sala de Aula para ministrar os cursos. Essa ferramenta educacional possui uma interface (“cara”), muito amigável, simples e bastante intuitiva, segundo Maria Beatriz.

No dia 27 de abril, haverá live no Facebook da Casa do Educador, às 20 horas, com a secretária de Educação, professora Silvana Elias, que apresentará informações aos cursistas de como acontecerão as aulas virtuais.

Quem não se inscreveu em cursos da Casa do Educador, pode acessar o site da Prefeitura de Uberaba para conhecer e ficar por dentro dos cursos que estão com inscrições abertas até o dia 29 de abril: www.uberaba.mg.gov.br/formacao.

Para os esclarecimentos de dúvidas referentes à efetivação da inscrição nos cursos disponibilizados no site da Prefeitura, deve-se entrar em contato com Luana Aparecida Alves, pelo e-mail casadoeducador@uberabadigital.com.br  ou pelo telefone 3332 9270, das 8 horas às 12h30.

 

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar