WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

17/04/2020 - Licitação da energia fotovoltaica é adiada

Seguindo as medidas de combate à Covid-19, a Prefeitura de Uberaba comunicou nesta semana o adiamento da sessão pública do processo licitatório cujo objeto é a contratação de empresa para implantação, operação, manutenção e gestão de Usinas Solares Fotovoltaicas a fim de suprir a demanda energética da estrutura física da administração direta e indireta do Município de Uberaba.

O assessor de Assuntos Estratégicos Regionais da Prefeitura, Glauber Faquineli, esclarece que a prorrogação é para que a sessão pública da concorrência por menor preço global, que seria esta semana, ocorra em 4 de maio, às 14 horas.A medida visa a melhor programação e adequação por parte das licitantes interessadas na participação do certame.

“Uberaba foi um dos primeiros municípios brasileiros a abrir processo licitatório nesta modalidade de PPP {Parceria Público-Privada}. É um projeto inovador, sustentável e que gera economicidade para a Prefeitura, porque o investimento é total da iniciativa privada. A energia solar é mais barata e vai possibilitar que a Prefeitura economize neste gasto e otimize seus recursos”, declara Faquineli.

De acordo com o edital, o valor estimado para a concessão do objeto será de R$ 218 milhões 446 mil 455 pelo período de 26 anos, sendo um ano para implantação e 25 anos de contraprestação. Este valor corresponde à soma de todas as contraprestações mensais estimadas ao longo do prazo da concessão, excluído o prazo da implantação, não contemplando eventuais aportes. A modalidade de concorrência da PPP estabelece que o vencedor do certame será a empresa ou consórcio que apresentar a menor contraprestação mensal ao Município, cujo valor estimado é de R$ 728 mil 154,85.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar