WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/04/2020 - Enquanto Covid-19 paralisa o mundo, Uberaba continua construindo escolas

Em duas gestões, a Prefeitura construiu 13 novas escolas. A  rede municipal conta com 73 unidades

 

As sérias dificuldades pela qual o País tem passado por causa da pandemia, paralisaram muitos projetos. Porém, em Uberaba, as obras de construção de duas escolas continuam caminhando. São aquelas que estão sendo construídas com recursos próprios, anunciadas no fim do ano passado. Na época, o prefeito Paulo Piau assumiu o compromisso de erguer mais um Cemei no Jardim Marajó I e mais uma escola no Residencial Rio de Janeiro.

Orçada em R$ 3,3 milhões, a escola do Residencial Rio de Janeiro está sendo construída para contemplar alunos do ensino fundamental, com 12 salas que poderão abrigar até 780 alunos em dois turnos e 390 alunos em tempo integral.

Já no Jardim Marajó I, os recursos próprios para a construção do Cemei são de quase R$ 2,3 milhões. A unidade escolar terá 1.514metros quadrados de área construída e o local contará com seis salas de creche, quatro salas de pré-escola, administração e sala de professores. O Cemei terá ainda uma sala multiuso, lactário, amamentação, sanitários, cozinha, copa, refeitório, lavanderia e rouparia. A capacidade é para atender 188 crianças em tempo integral e 376 alunos em dois turnos.

As escolas atenderão bairros construídos recentemente pelo Programa Minha Casa Minha Vida em que não há escolas. Atualmente, muitos alunos do ensino fundamental do Residencial Rio de Janeiro são transportados para escolas em bairros próximos. “O legado de Piau {Paulo Piau, prefeito} com a Educação deixa um marco na cidade”.  No ano passado também foram assinadas ordens de serviço para reforma de cinco escolas, agregando ao que ele vem fazendo ao longo de quase oito anos, quando já reformou mais de 40 unidades escolares”, afirma a secretária de Educação Silvana Elias. 

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar