WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/04/2020 - Site criado por equipe tecnológica da rede municipal tem mais de 50 mil visualizações em menos de uma semana online

Site criado para promover interação recreativa entre alunos da rede municipal, famílias e a comunidade em geral, tem mais de 50 mil acessos em menos de uma semana, com total de quase 14 mil usuários. Em formato que pode ser acessado pelo celular ou qualquer outra equipamento com acesso à Internet, o endereço recebeu visitas de pessoas de diversas cidades. De Belo Horizonte, por exemplo, houve registro de 1.200 usuários nesta semana.

O momento – diz o chefe do Departamento de Educação Tecnológica (Detic) da Secretaria de Educação de Uberaba, Luiz Henrique Araújo, é de isolamento social, mas a Internet tem colaborado muito para manter as pessoas conectadas, no sentido real da palavra. Ele destacou que uma das grandes preocupações para quem tem filhos pequenos ou adolescentes é a qualidade do que eles têm pesquisado na Rede e que o site, criado pela equipe do Detic, tem como finalidade promover a interação entre as pessoas e, principalmente os alunos.

O canal de comunicação é uma ferramenta recreativa e que nada a ver com Ensino à Distância, lembra Luiz Henrique Araújo. O material, avaliado pelos professores Juliana dos Santos Borges e Paulo Henrique Rafael de Sousa, é postado diariamente. Todo o conteúdo é analisado antes de ir para a plataforma. “As atividades são bem dirigidas, confiáveis e de cunho pedagógico”, destaca o chefe do Detic: “É um projeto de tecnologia educacional para ser utilizado nesse período de suspensão das aulas, com ferramentas digitais que permitam o envolvimento de todos os interessados.

Para acessar o site: http://bit.ly/semed2020

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar