WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

21/03/2020 - Covid-19 afeta voos de Uberaba e outras cidades atendidas pela Azul

A Azul Linhas Aéreas informou à Prefeitura de Uberaba, a suspensão de voos para a cidade, visto a pandemia mundial e a crise do setor aéreo. Segundo as informações do Assessor da Presidência para Assuntos Institucionais, Ronaldo Veras, em contato nos últimos dias com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, empresa deixará de atender 45 destinos, dentre eles Uberaba.


“Ronaldo Veras nos informou que a suspensão acontecerá entre os dias 23 de março a 30 de junho. Há um grave problema com a demanda, visto a interrupção de voos em todo mundo, devido a pandemia”, disse Gomes.


A medida, além de auxiliar no bloqueio a transmissão do Covid-19, visto a redução da quantidade de pessoas em aeroportos, também resguarda a empresa da crise que enfrenta o setor depois que o corona vírus se espalhou pelo mundo. Cabe lembrar que o Governo Federal, inclusive estuda medidas de ajuda ao setor aéreo.


O prefeito Paulo Piau, destacou que a empresa também precisa estar engajada no combate ao vírus e que após a pandemia passar, a empresa volta com os voos, conforme foi informado pelo assessor da Azul. “Ele nos informou que a medida deve ser mantida até 30 de junho. Não resta dúvida sobre a crise de Saúde no Brasil e o quanto isso afetará a maioria dos segmentos, inclusive o aéreo”.


Conforme notícia divulgada pela empresa, haverá redução de capacidade consolidada de 20% a 25% no mês de março, e entre 35% a 50% em abril e meses seguintes, até que a situação se normalize. A aérea também optou por suspender, a partir desta segunda-feira (16), todos os voos internacionais, exceto os que partem de Campinas.


Keila Riceto
Secom

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar