WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

20/03/2020 - Prefeitura adota medidas aos servidores e limita acesso do público no Centro Administrativo

Diversas diretrizes estão sendo adotadas pela Prefeitura de Uberaba para preservar os servidores municipais, sobretudo aqueles em grupos de risco, durante as ações de prevenção ao Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Administração, além de limpeza e esterilização reforçadas, o álcool gel está sendo disponibilizado em todas as recepções para utilização coletiva.

Os servidores públicos municipais com mais de 60 anos de idade, salvo aqueles lotados na Defesa Social, Saúde e Codau, estão facultados a trabalhar em casa e seguir orientação do titular de cada pasta até o dia 4 de maio. A medida também vale para os portadores, comprovadamente, de sistema imunológico suprimido/comprometido, e para as servidoras gestantes e lactantes. Também está suspenso até 4 de maio o uso do Ponto Eletrônico, e a utilização do Anfiteatro e dos Teatros.

Além disso, o decreto publicado nesta quinta-feira (19) permitiu administrar os horários dos servidores e estagiários, conforme determinação do secretário de cada pasta, visando diminuir o fluxo de pessoas nos ambientes de trabalho, resguardados os interesses públicos e preservados os serviços essenciais.

Acesso restrito - A Prefeitura também determinou o controle de acesso de pessoas aos prédios públicos para fins de atendimento, ressalvando que os mesmos devem permanecer abertos. A orientação máxima, todavia, é que os cidadãos só compareçam em caso de extrema necessidade, priorizando os canais de atendimento online e telefônico. No Centro Administrativo, o acesso está sendo rigorosamente controlado com auxílio da Guarda Municipal para que não haja aglomerações. A higienização das mãos com álcool gel na entrada também está reforçada.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar