WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/03/2020 - Cultura e cidadania faz parte das atividades da Rede Municipal de Ensino

Inauguração do Parque da Criança terá apresentações com fanfarra, dança e percussão

 

As escolas municipais recebem, frequentemente, além das atividades curriculares, projetos culturais e de grupos externos que incentivam a cidadania, a cultura e diversas manifestações populares, que agregam valor ao aprendizado das crianças e adolescentes.

No domingo (15), na inauguração do Parque da Criança, no Parque das Barrigudas/Univerdecidade, os alunos da rede municipal irão ‘brilhar’. Às 12 horas, a apresentação fica por conta do Grupo “Gê Percussão” e Percussão JGG”, com a participação das escolas municipais Professora Geni Chaves e Professor José Geraldo Guimarães. O professor regente é o Mário Jaime (Majaca).

Em seguida, alunos da Companhia Municipal de Dança, da Escola Municipal Uberaba, farão a apresentação sob a coordenação da professora Élbia Ribeiro. Já a Escola Municipal Frei Eugênio, também com a dança, será a próxima atração, com acompanhamento do professor Jhonathan de Almeida. Às 12h45 está prevista a apresentação da Fanfarra Municipal da Escola Santa Maria, com o regente, professor Fernando Santana.

Outro projeto que merece destaque é o Circolando: iniciativas artísticas, idealizado pelo artista Mayron Engel, em 2016. Com incentivos como o Fundo Municipal de Cultura e Promotoria de Meio Ambiente, o projeto cresceu e atende, atualmente, 33 instituições de ensino municipais. O espetáculo é um solo de palhaço “Me deixe ir, preciso andar”.

A diversão das crianças durante o espetáculo abre a criatividade para a oficina realizada após a apresentação, na confecção de malabares com materiais recicláveis. Mayron conta que, ao final das apresentações, em 2020, será feito um documentário e o projeto terá atendido cerca de seis mil crianças. “Deixaremos um acervo cultural do fazer artístico na cidade de Uberaba”, finaliza Engel.

Já na Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão, acontece o projeto Slam Ondaka, que incentiva a cultura por meio da comunicação e da poesia, aguçando os conhecimentos quanto à Língua Portuguesa e outras habilidades.  No dia 13, às 9h30, haverá a culminância do projeto na escola, com a eleição do Poeta representante da Unidade e no dia 14, das 16 às 20 horas, haverá competição de Poetas de cidades do Triângulo Mineiro.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar