WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/03/2020 - Depois da campanha, as eleições: Grêmios Estudantis da Rede Municipal serão escolhidos nesta quinta

Cada equipe será representada por 10 alunos do 6º ao 9º ano das escolas de ensino fundamental da rede municipal

A Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães se prepara para mais uma eleição para escolha do Grêmio Estudantil. De acordo com a professora orientadora Alessandra Cândida de Freitas, os alunos estão empolgados em saber que terão colegas representando seus próprios interesses. “Muitos alunos esperam ansiosos o interesse dos mesmos. E eles também esperam ansiosos chegar ao 6º ano para terem a chance de participar dos Grupos de Liderança”, comenta. Ela ainda conta que a única chapa da escola, irá legitimar a sua aceitação amanhã e os alunos não vêem a hora de começar os trabalhos.

Já o professor orientador da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, Luis Gustavo, acredita que a candidatura de duas chapas neste ano, fomenta a necessidade de mostrar a voz dos alunos e expressar os anseios da escola, que é a missão do Grêmio.

Nos dias 3 de 4 de março, alunos de ensino fundamental da Rede Municipal de Uberaba fizeram a campanha eleitoral para a eleição dos Grêmios Estudantis, em 29 escolas. Os jovens se candidatam por meio de chapas para a votação, que acontece amanhã (05), nas respectivas unidades. A posse acontecerá no dia 23 de março, das 13h às 15h30, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

Cada escola tem pelo menos uma chapa representando o protagonismo juvenil. Os gestores e professores orientadores se mobilizam para promover a eleição eletrônica, por meio de programas gratuitos que simulam um pleito oficial.

O destaque fica por conta dos professores orientadores. Como o nome já diz, orientam os jovens nas atividades, para que se formem como cidadãos participativos e proativos.

Os chamados Grupos de Liderança são compostos pelos Grêmios Estudantis, Jovens Empreendedores e Agentes de Meio Ambiente.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar