WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/03/2020 - Trote Literário chega à UFTM

Projeto “Doe Livros, mova ideias” é uma iniciativa para abastecer quase 60 bibliotecas públicas

Alunos de Universidades têm a oportunidade de participar, indiretamente, da vida de crianças e adolescentes com menos acesso aos livros, à leitura, ao conhecimento. O projeto “Doe Livros, mova ideias”, idealizado pela equipe de Bibliotecas da Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Educação, tem como objetivo envolver os universitários no Trote Literário. A ação consiste em incentivar os calouros das universidades a levarem os livros de literatura que não são mais usados para a caixa de coleta. Nesta terça-feira (3), aconteceu mais uma etapa do projeto, desta vez na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), por meio da Pró-reitoria de Extensão Universitária.

No primeiro dia de aula, as caixas foram disponibilizadas aos estudantes para os livros. As doações podem ser de exemplares infantis, infantojuvenis, de literatura em geral e gibis que, posteriormente, serão encaminhadas às cerca de 60 bibliotecas públicas, comunitárias e escolares da rede municipal.

A caixa coletora ficará exposta na recepção da UFTM. Doações também podem ser encaminhadas à Biblioteca Pública Municipal de Uberaba, que fica à Rua Alaor Prata, 317, no Centro de Uberaba.

 

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar