WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

03/03/2020 - Mais de seis mil lâmpadas já foram trocadas pelo sistema de Led em Uberaba

A previsão é que ao longo de 18 meses sejam trocados quase 50 mil pontos de iluminação

 

Quase cinco meses do início do maior Programa de Eficientização da Iluminação Pública, - a segunda no Brasil por meio da Parceria Público Privada (PPP) - cerca de seis mil lâmpadas já foram trocadas pelo sistema Led em aproximadamente 25 bairros de várias regiões. O pacote contempla praças e avenidas, como Dona Maria Santana Borges, Saudade, Elias Cruvinel e Prudente de Morais.  

Quase 50 mil pontos de iluminação deverão ser trocados, o que segundo o prefeito Paulo Piau representa “um dos maiores feitos já realizados na cidade, colocando Uberaba entre as principais cidades do País a operacionalizar um contrato via Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública”. O processo é acompanhado pela equipe de iluminação pública da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

De acordo com o prefeito Paulo Piau, a troca do Parque de Iluminação de Uberaba trará maior segurança à população, principalmente nas regiões, até então, deficitárias de iluminação pública.

O titular da Sesurb, Toninho Oliveira, defende que a tecnologia de Led é a opção mais avançada existente no País, além de apresentar vida útil longa, eficiência elevada e melhor reprodução da iluminação, com impacto positivo em aspectos como embelezamento, visibilidade noturna e redução no consumo de energia elétrica. Em sua opinião, o maior benefício a ser percebido será na segurança pública.

O secretário aponta também como ponto positivo da troca das lâmpadas a sustentabilidade. Segundo ele, uma das maiores preocupações da atual Gestão é reduzir o impacto ambiental, o que afirma ser possível com o novo sistema de iluminação. “As luminárias convencionais apresentam materiais danosos ao meio ambiente, como a emissão de radiação Ultra Violeta e por conter mercúrio em sua composição. A tecnologia de Led, sem dúvida, é um avanço e atende às necessidades atuais do Município em expansão”, destaca.

Números – A previsão é que em 18 meses, contando do início das atividades, todo o Parque de Iluminação da cidade esteja trocado, conforme o contrato entre o Município e o Consórcio Concip.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar