WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/02/2020 - Grêmios estudantis da Rede Municipal se preparam para eleições

Cada equipe será representada por 10 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

 

Nos dias 3 de 4 de março, alunos de ensino fundamental da Rede Municipal de Uberaba farão a campanha eleitoral para a eleição dos Grêmios Estudantis, em 29 escolas. Os jovens se candidatam por meio de chapas para a votação, que acontece no dia 5, nas respectivas unidades. A posse acontecerá no dia 12 de março, das 13 horas às 15h30, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

Em todas as escolas a movimentação pelas eleições é um momento muito importante, como cita o coordenador dos Grupos de Liderança do Departamento de Projetos Especiais/Secretaria de Educação, Phablo Lemes. “A proposta inclui atividades que ampliam as relações entre escolas e comunidade, promovendo o acesso à formação política e protagonismo juvenil”, explica. 

Cada escola tem pelo menos uma chapa. Os gestores e professores orientadores se mobilizam para promover a eleição eletrônica, por meio de programas gratuitos que simulam um pleito oficial.

Os alunos gremistas são direcionados pelos professores orientadores a se manifestarem de forma proativa e participarem de projetos importantes para a escola e a comunidade em que vivem.

Os Grêmios Estudantis - Durante a gestão atual do governo municipal, a Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Projetos Especiais, deu ênfase aos Grêmios Estudantis como forma de incentivar as atitudes de liderança. Eram apenas duas equipes na Rede no início do mandato e, atualmente, todas as escolas de ensino fundamental contam com equipe representante.

Os chamados Grupos de Liderança são compostos pelos Grêmios Estudantis, Jovens Empreendedores e Agentes de Meio Ambiente.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar