Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

20/02/2020 - Prefeitura de Uberaba lança edital para 17ª edição do Casamento Comunitário

O edital para a 17ª edição do Casamento Comunitário de Uberaba foi publicado no Diário Oficial, Porta Voz. A cerimônia promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), acontece dia 29 de maio na Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel). As inscrições podem ser feitas do dia 1º de março até 24 de abril na Seds, na Rua Irmão Afonso nº 617 - Bairro Mercês, das 12 às 17 horas.

O processo seletivo vai apontar até cem casais que já convivem em união estável, ou não, para cerimônia civil e de manifestação da vontade das partes. O processo será composto de três fases: inscrição; análise da documentação e seleção dos candidatos; participação nos encontros preliminares. Os requisitos para a inscrição e a documentação necessária estão disponíveis no edital, no site http://www.uberaba.mg.gov.br.

A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, alerta aos casais que fiquem atentos aos prazos e à documentação que deverá ser apresentada. “Quem não for nascido em Uberaba, ou tenha se casado aqui, precisa entregar as certidões de nascimento atualizadas dentro de três meses, sendo emitidas a partir do dia dois de março. O mesmo vale para a certidão de casamento averbada com divórcio. Quem for da cidade não precisa atualizar estes documentos, pois o cartório os atualiza”, explica.

A análise da documentação dos casais será do dia 26 de abril a 8 de maio. Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial. Serão realizados dois encontros preliminares com a participação dos casais para o fortalecimento de vínculos e para informações gerais sobre o Casamento Comunitário. O não comparecimento injustificado a qualquer encontro ensejará o cancelamento da participação no casamento junto ao Cartório de Registro de Pessoa Natural.

Mais informações referentes ao processo seletivo da 17ª Edição do Casamento Comunitário serão prestadas na sede da Secretaria ou pelos telefones 3331-2430 e 3331- 2465.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub