WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/02/2020 - Diretores escolares recebem livros para a Bebeteca, do Programa Brasil Carinhoso

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação realizou uma manhã literária, com a presença do prefeito Paulo Piau, da secretária Silvana Elias e dos gestores dos cemeis e escolas de educação infantil. Na oportunidade, os diretores das unidades escolares receberam os livros de literatura adquiridos do Programa Brasil Carinhoso, enfatizando a transparência da utilização dos recursos financeiros, para atender às famílias. Os livros irão compor a Bebeteca de cada escola.

Piau lembrou que promover o acesso à leitura é uma forma de amar, de cuidar das crianças. Já a secretária Silvana enfatizou como a leitura nos primeiros anos de vida faz a diferença na vida futura de uma pessoa.

Cláudia Carneiro, chefe do Departamento de Educação Infantil da Semed considera que é necessária atenção especial no ato de educar as crianças. “Ao cuidarmos dos bebês, crianças bem pequenas podemos, ao mesmo tempo, promover a o contato e a interação com os livros infantis desde bebê,  mantendo na rotina o hábito de leitura”, finaliza.

Os livros do Programa Brasil Carinhoso são compostos por diversas obras, inclusive com itens que podem ser usados no banho dos bebês, até livros mais elaborados para outras idades. O valor total do programa, com contrapartida de R$ 3 mil da prefeitura, foi de R$ 112 mil, aproximadamente. Cada escola recebeu em média de 50 livros.

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar