WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/02/2020 - Instituto Mosaic Educa promove formação para professores municipais

Com dados relevantes, a formação tem promovido mudança de comportamento em relação à leitura


Na Escola Municipal Professora Olga de Oliveira a parceria público-privada com a empresa Mosaic Fertilizantes, por meio do Instituto Mosaic Educa promoveu excelentes resultados: os índices de repetência, de casos de bullying e baixa frequência, mudaram para melhor. Além disso, alunos que se esforçavam para ler um livro por mês, na metade do projeto já conseguiam devorar uma história inteira em apenas uma semana. Esses são alguns dados do projeto realizado até 2019 com todos os professores do Pré II ao 9º ano da referida escola. 

Nesta terça-feira (18) acontecerá a abertura da proposta 2020 da formação profissional oferecida pelo Instituto Mosaic Educa, aos professores, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas e Cemeis da rede municipal de Uberaba que trabalham com a educação infantil. O primeiro encontro será às 8 horas, na Casa do Educador.

A coordenadora pedagógica da formação, Márcia Wada, justificou que as crianças que começam o contato com a leitura desde o berçário, têm um processo de alfabetização mais tranquilo e espontâneo.

Participarão neste ano 41 escolas, somando-se 253 professores. A contrapartida para a Secretaria de Educação é que na formação continuada, esses educadores tenham espaço para multiplicar o aprendizado. A partir de março os encontros serão mensais. Serão nove turmas de professores e quatro turmas de gestores. A formação tem o objetivo de abranger a leitura, especificamente, mas permeia todas as áreas do conhecimento, como valores, princípios, ética, envolvimento da família, dentre outros.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar