WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/02/2020 - Aulas nas escolas rurais municipais voltaram à normalidade nesta segunda

As aulas nas escolas municipais da zona rural foram retomadas nesta segunda-feira (10). São 55 veículos disponíveis para o transporte escolar rural e embora algumas tenham atolado, por causa dos dias de chuvas intensas, as crianças e adolescentes chegaram nas unidades em segurança, segundo avaliação da Prefeitura/secretaria de Educação.

A secretária Silvana Elias afirma que ainda há ajustes de rotas a serem feitos nesta terça-feira (11), porém toda a equipe do Departamento de Transporte está envolvida para realizá-los. Silvana informa que todas as vans fazem o trajeto com um monitor, que geralmente já conhece as fazendas e os alunos. Ela reconheceu também a boa vontade dos motoristas contratados pela empresa Expresso RS – vencedora de licitação e que começou a operar este ano junto á Rede Municipal de Ensino. “Mesmo que alguns tenham chegado atrasados por conta de acesso às estradas, acredito que nesta terça-feira o atendimento seja mais tranquilo”, comenta.

Para Silvana Elias, a força-tarefa do fim de semana, com vistoria de veículos, revisão de rotas e contagem de alunos, apresentou resultado bastante positivo neste primeiro dia. Ela pede que, caso ainda haja dúvidas sobre o transporte escolar na zona rural, os pais devem procurar as diretoras, que estarão aptas a ajudar na solução do problema.

Silvana ressalta que as os veículos zero quilômetro foram direcionados para as rotas mais difíceis e mais longas, a fim de facilitar e agilizar. Ela acredita que 80% dos alunos conseguiram chegar às escolas rurais nesta segunda-feira, onde 1800 alunos estão matriculados.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar