WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/02/2020 - Prefeitura adota providências para assegurar transporte escolar rural

Com a segurança e tranquilidade devidas, as aulas estão mantidas a partir de segunda-feira

Com a anuência do prefeito Paulo Piau e Boletim de Ocorrência em mãos, a secretária de Educação Silvana Elias e o secretário adjunto de Defesa Social, capitão PM da reserva Roberto Alves de Oliveira se reuniram com o tenente coronel PM Breno de Souza Reis, comandante do 67º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. O motivo foi levar ao conhecimento da corporação as ameaças endereçadas à Silvana, bem como para pedir apoio a situações que possam colocar em risco a prestação de serviço do transporte escolar, a partir de segunda, dia 10, pela empresa Expresso RS.

Imediatamente, o comandante Breno se prontificou a conhecer a rota das vans e a dialogar com os motoristas no período da tarde, para tranquilizar os trabalhadores e as famílias quanto à segurança dos alunos. Ele deixou claro que, em qualquer circunstância, os profissionais não devem se intimidar e ligar para o 190. “A Polícia Militar tem a missão de servir e proteger a sociedade. Existem algumas pessoas tentando desestabilizar o serviço público, principalmente na parte da educação e a Polícia é sincera nesse contexto, para garantir o direito das crianças e para que possa ter a continuidade do serviço prestado à sociedade”, diz.

A secretária de Educação, Silvana Elias, explicou que neste fim de semana, as equipes, inclusive com a ajuda da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil estarão trabalhando para que tudo se acerte na segunda feira. Ela se mostrou tranquila e segura. “Tempo novo, vida nova. As vans passarão por rigorosa vistoria, conforme manda a Lei. Imprevistos acontecem, já aconteceu com os uniformes, com os kits, e foi o que aconteceu com o atraso na entrega dos veículos”, pontua.

Além de todas as medidas para assegurar o transporte rural na segunda-feira, o capitão Roberto Alves garantiu que, nos primeiros dias, todas as rotas estarão acompanhadas por um Guarda Municipal.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar