WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/02/2020 - Prefeitura oferece atendimentos a famílias atingidas pelas fortes chuvas

Devido ao longo período de chuvas intensas que acometem a cidade, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), está realizando os serviços de atendimento e monitoramento de aproximadamente 50 famílias que residem em 25 pontos críticos do Município. De acordo com o secretário da Pasta, Marco Túlio Cury, este trabalho é realizado por equipe especial da Abordagem Social disponível 24 horas de plantão durante os temporais. Essas ações buscam diminuir os impactos e situações de vulnerabilidade causados por possíveis estragos ou alagamentos, como perda de mobiliários ou mantimentos.

“A Seds está trabalhando ativamente, por determinação do prefeito Paulo Piau, juntamente com as outras Secretarias, para realizar um serviço intersetorial, compartilhando informações importantes e buscando oferecer o melhor acolhimento à população”, ressalta o secretário.

Cury explica que o levantamento das famílias monitoradas é realizado pela unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próxima à residência e posteriormente elas são cadastradas pela Abordagem Social para verificar os serviços que serão oferecidos. Caso necessário, é garantido o suporte no fornecimento de alimentos e outros gêneros de primeira necessidade. Ele informa também que a solicitação do monitoramento das famílias é repassada pela equipe pela Defesa Civil.

Em casos em que a família tenha que sair da residência para resguardar a integridade física, devido à situação de risco do imóvel, a Prefeitura disponibiliza acolhimento temporário em espaço próprio. Cury informa também que em casos de emergência ou para solicitar o atendimento, deve ser feito contato com o plantão da Abordagem Social pelo telefone 99667-4451 ou diretamente na sede da Secretaria na Rua Irmão Afonso, 617 – São Benedito, de segunda à sexta-feira, das 12 às 18 horas. Marco Túlio ressalta que a Seds está à disposição para atender todos aqueles que necessitarem de ajuda neste período.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar