WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/02/2020 - Jornada Pedagógica celebra o bicentenário de Uberaba e as transformações da Educação

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação / Casa do Educador “Professora Dedê Prais”, realizará a Jornada Pedagógica - Entrelaçando afetos e cognição: contribuições da educação contemporânea", com palestras de 11 a 13 de fevereiro, no Auditório Turmalina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que fica na Rua Vigário Carlos, 100, no bairro Abadia.

De 17 a 20 de fevereiro, na Casa do Educador, terão oficinas formativas sobre as ações ofertadas no decorrer do ano de 2020, na Casa do Educador.

O evento é voltado para professores da Educação Básica da rede municipal. Cada atividade terá certificado de três horas e as vagas são limitadas diante da capacidade dos locais.

Considerando que serão disponibilizadas 500 vagas por dia para cada palestra, o interessado deve optar por uma das palestras mencionadas na respectiva programação. Quanto às oficinas que versam sobre as temáticas das ações formativas de 2020, faz-se necessário que o profissional se inscreva pelo site http://uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,10422 e fique atento à ementa e ao público-alvo, data e horário, selecionando assim, a atividade que melhor corresponda à sua atuação no contexto escolar.

Programação. No dia 11 (terça-feira), às 19h, será a palestra de Eliana Barbosa, abordando o tema Excelência na vida pessoal e profissional. Eliana Barbosa é lifecoach, psicoterapeuta, terapeuta de Florais de Bach, escritora e conferencista motivacional, especialista em técnicas que promovem o desenvolvimento integral do ser humano. Atua também como apresentadora de TV e rádio, com programas na área comportamental, desde o ano de 2003.

No dia 12 (quarta-feira), às 19h, será a palestra com Diógenes Marques, com a temática "Líderes do amanhã - uma abordagem socioemocional na educação". Diógenes Marques trabalha na área da educação há mais de 15 anos com crianças, jovens e adultos. Lecionou na Universidade de Uberaba nos cursos de Licenciaturas, Engenharia e Pedagogia (como professor convidado). Trabalha com desenvolvimento de equipes, liderança. Professor de circo nos projetos socioculturais “Lar das Artes” desenvolvido pelo Lar da Caridade e projeto “Fala Libras” desenvolvido pela Escola para surdos Dulce de Oliveira. Atua como coach em diversas áreas. Empreendedor sociocultural. Desenvolvedor do Programa Escola de Felicidade – Gramática da Inteligência Emocional. Fundador do Instituto Posso Voar que trabalha com jovens e adolescentes em situação de risco social.

No dia 13 (quinta-feira), às 19h, será a palestra da Dra. Renata Junqueira Teixeira Freire, com a temática "O binômio cuidar e educar na Educação Infantil: diálogos necessários". Renata Teixeira Junqueira possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Uberaba (UNIUBE), especialização pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) (1994), mestrado em Educação - Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São, além de possuir expressiva experiência na Educação Básica.

De 17 a 20 de fevereiro, serão oficinas de Cultura Brasileira na música popular, conhecimentos gerais, zebuínocultura, bicentenário de Uberaba, Português instrumental, projetos e campos de experiência, matemática, metodologia na Base Nacional Comum Curricular, diálogos inter-religiosos, reflexão acerca da prática pedagógica, gramática, metodologias específicas, projetos, língua portuguesa, dentre outros.

As datas e horários das oficinas estarão disponíveis no site da prefeitura a partir do dia 10 de fevereiro.

 

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar