WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/02/2020 - Educação alimentar

“Amanda no País das Vitaminas” será apresentado a alunos da rede municipal

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), investe em alimentação equilibrada, de qualidade e saudável para as crianças e adolescentes matriculados na Rede. A oferta é terceirizada à empresa Nutriplus e acompanhada por equipe de 12 nutricionistas. A parceria vai muito além de oferecer alimentos aos alunos. Engloba também a educação alimentar. Por isso, há programação especial para este início de ano letivo, com o projeto “Amanda no País das Vitaminas”, parte do Programa de Educação Nutricional Histórias que Alimentam, da Nutriplus, direcionada aos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

A primeira temporada de “Amada no País das Vitaminas” será em Uberaba, a partir de 10 de fevereiro. O projeto permanece na cidade até o dia 21 de fevereiro, com mais 35 apresentações nos Cemeis. Montada numa releitura do livro homônimo, escrito por Leonardo Mendes Cardoso e desenvolvida pela pedagoga e contadora de histórias, Nádia Barbuglio, a apresentação narra como Amanda, na hora da fome, busca alimentar-se de salgadinhos e outras guloseimas nada saudáveis, vendo seu corpo sofrer com esses hábitos, pela falta de vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde. Num certo dia ela se vê dentro da gaveta da geladeira e vai parar o País das Vitaminas, onde encontra personagens amigos e outros nem tanto, descobrindo assim, a importância da alimentação saudável. 

A chefe da Seção de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Uberaba, Mariana Pangoni, fala sobre o benefício de se trabalhar com empresa especializada em alimentação escolar. “Com a atuação da Nutriplus, nossas unidades de ensino oferecem alimentos de qualidade, cardápio variado e equilibrado. Toda a parte operacional é de responsabilidade da Nutriplus como capacitação periódica das cozinheiras, fornecimento de alimentos, utensílios, equipamentos e manutenção”, explica. Ela conta que segundo os gestores a partir do momento em que a empresa assumiu a questão alimentar, eles se veem menos sobrecarregados.

Dados - Em 2019 foram investidos R$ 15 milhões na alimentação escolar, garantindo aproximadamente 43 mil refeições por dia. A projeção para 2020 é de R$17 milhões, com 47 mil refeições por dia, haja vista a inclusão de cinco novas unidades de ensino. Estima-se 9,5 milhões de refeições neste ano nas 73 unidades escolares.

 

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar