WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/01/2020 - Quarta edição do Congresso Regional da Pessoa com Deficiência acontece nesta terça

Será realizada na próxima terça-feira (4) a quarta edição do Congresso Regional da Pessoa com Deficiência no Instituto de Cegos do Brasil Central em Uberaba. O evento promovido pelo Departamento da Proteção Básica e da Seção de Apoio da Pessoa com Deficiência, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) é destinado às pessoas com deficiência e seus familiares, aos profissionais que atuam em instituições, representantes de empresas que necessitam cumprir a lei de cotas de pessoas com deficiências (PCDs), estudantes e sociedade em geral interessadas no tema. As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente até neste sábado (1º) às 23h59.

O secretário da Seds, Marco Túlio Cury, explica que o tema "Nada sobre nós sem nós: da integração à Inclusão" foi escolhido com o objetivo de repensar as políticas públicas destinadas a este público, bem como elencar os avanços já conquistados, o que ainda falta para efetiva inclusão e caminhos para que isso aconteça. O congresso faz parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto de Inclusão Social Portas Abertas e tem apoio da Usina Santo Ângelo.

Keila Afonso Rezende Silva, coordenadora do Projeto de Inclusão Portas Abertas, informa que o congresso contará com a presença de palestrantes como a psicopedagoga Michelli Sabatini, a auditora fiscal e chefe da fiscalização da Gerência Regional do Trabalho Raquel Baldo, a analista de educação inclusiva do Senac-Uberlândia Kellen Gonçalves e a psicóloga e educadora social na Rede Cidadã Bárbara Martins Souza. Haverá também apresentações artísticas realizadas pelos alunos da Escola para Surdos Dulce de Oliveira, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Brasileira Reabilitação Alfabetização Crianças Especiais (Abrace) e Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu).

Além das apresentações artísticas os participantes poderão participar de minicurso entre os dez que serão realizados durante o congresso com temáticas variadas. Keila informa também que durante todo o evento haverá a presença das tradutoras e intérpretes de libras Ariany Palhares e Josiene Cristina de Oliveira.

O participante inscrito terá direito ao certificado por meio da lista de presença assinada no dia do evento. Para mais informações, os interessados poderão acessar o link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,48415.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar