WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/01/2020 - Secretários participam de reunião no Ministério da Economia em Brasília

 

Representantes de todo o País, discutiram o reajuste do piso nacional do magistério

 

Os secretários de Educação, Silvana Elias e de Fazenda, Wellington Fontes, estiveram nesta quinta-feira (30) em Brasília (DF), representando o prefeito de Uberaba Paulo Piau em reunião no Ministério da Economia. Em pauta, o reajuste do Piso Nacional do Magistério Público da Educação Básica, que de acordo com a Lei 11.738/2008, deve ser atualizado anualmente, no mês de janeiro. Para 2020, o reajuste previsto é de 12,84%, o que será discutido por representantes de diversas entidades como a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais.

Em uma prévia na tarde de hoje, na sede da FNP, prefeitos e representantes de cidades brasileiras analisaram as propostas do governo federal, pois não concordam com o reajuste, entendendo que fere questões orçamentárias e esbarra em questões de responsabilidade fiscal.

Além disso, segundo a secretária Silvana, os municípios não têm recursos para assumir o acréscimo na receita. “Estamos sensíveis às reivindicações de todos os municípios em relação ao reajuste e preocupados com a questão do pagamento”. À noite o grupo participaria de reunião com equipe do Ministério da Economia, para levar as tratativas sobre o piso nacional do magistério, completa.

A Secretaria de Educação de Uberaba tem cerca de 3.800 servidores do magistério, que atendem 73 unidades escolares, Casa do Educador, Cemea e Centro de Referência em Educação Inclusiva. A folha de pagamentos do quadro da Educação, composto por 4,4 mil servidores é de R$ 13,6 milhões mensais.

 

Jorn. Monica Cussi

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar