WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/01/2020 - Inteligência emocional dá o tom ao 1º encontro dos gestores da escolas em 2020

Uberaba oferece a melhor educação de Minas e a 30ª do País, segundo Frente Nacional de Prefeitos

 

Responsáveis pelas diretorias e departamentos da Secretaria de Educação participaram nesta quarta-feira (29) da primeira reunião para socialização e planejamento do programa do ano letivo de 2020 que atenderá cerca de 27 mil alunos. Além de gestores e coordenadores das unidades de ensino, também estiveram presentes a secretária de Educação, Silvana Elias, e o prefeito Paulo Piau. O evento aconteceu no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), no Parque Tecnológico.

A coach Andréa Marques Lima abriu a reunião falando sobre inteligência emocional e declarou se tratar de um momento especial por já ter trabalhado com educação empreendedora, além de ser mais uma oportunidade de estar com professores e diretores e agregar conhecimento. “É uma forma de compartilharmos experiências sobre o que podemos fazer para sermos felizes”, disse. Segundo ela, é necessário que a equipe pedagógica entenda a necessidade de tirar um pouco de tempo para eles mesmos, para olhar para si, ter equilíbrio na vida para que cheguem ao final do ano letivo de forma mais leve, mais tranquila, para atingir o resultado que querem para a escola.

Uberaba – afirmou o prefeito Paulo Piau - tem feito a sua parte para melhorar a Educação do País diminuindo a evasão e investindo, cada vez mais, na educação de qualidade. “Uberaba oferece, hoje, o melhor serviço de educação, em Minas Gerais. É um dado da Frente Nacional de Prefeitos, que avalia 5.700 municípios brasileiros e somos o 30º no País. Ou seja, estamos cumprindo o nosso papel de avançar e isso é fruto de esforço da nossa administração, sobretudo da gestão da Secretaria de Educação, sob o comando da Silvana Elias, que se compromete em manter cada diretor, vice-diretor e professor motivado, dando o seu melhor para que a educação seja a melhor possível”, ressaltou Piau.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar