WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/01/2020 - Educação faz atendimento para levantar demandas do Parque dos Girassóis III

Cento e trinta famílias foram atendidas pela equipe da Secretaria de Educação de Uberaba no plantão realizado neste domingo (26), no Parque dos Girassóis III, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, para ouvir a população sobre as questões da vida acadêmica dos moradores do loteamento, cujas casas foram entregues recentemente pela Cohagra. Na ocasião, foram feitas 153 pré-matrículas.

Aracely Dias da Silva Oliveira é líder comunitária do bairro e participou da ação de domingo. Ela agradeceu pela presença da equipe da Educação, principalmente, por ser uma preocupação da comunidade em relação às vagas dos filhos nas escolas.

O diretor de Ensino, Bruno Inácio da Silva Pires, ressalta que o atendimento visou a diagnosticar a demanda do bairro e que os alunos serão chamados pelas escolas para efetivar as matrículas no decorrer desta semana. “Para as crianças de quatro e cinco anos, as famílias que não compareceram no plantão deste domingo devem procurar a Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes das 12 às 18 horas para lançar essa necessidade no Protocolo de Vagas. Já para os alunos do 1º ao 9º ano, as famílias devem procurar a Escola Estadual Henrique Krüguer, das 8 às 18 horas”, informa Bruno.

A Prefeitura transportará para a Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes, exclusivamente, os alunos de quatro e cinco anos. Os alunos do 1º ao 9º serão transportados para a Escola Estadual Henrique Krüger. Existe, também, a possibilidade de atendimento à Educação de Jovens e Adultos (EJA) para as pessoas acima de 15 anos, com a possibilidade de oferta do transporte para a Escola Municipal Frei Eugênio, com aulas no período noturno.

Assista ao vídeo sobre a ação: http://bit.ly/36zzdAS

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar