WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/01/2020 - Secretário do Desenvolvimento Social visita o mais novo bairro de Uberaba

Marco Tulio Cury, Secretário do Desenvolvimento Social, esteve presente na manhã desta quinta-feira (23) no Girassóis III para levantar como os moradores estão se adaptando aos seus novos lares e de como está o acesso dessas famílias às políticas públicas de assistência social oferecidas pela Prefeitura. As equipes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Programa Criança Feliz e a presidente da associação do bairro Araceli Dias acompanharam o secretário durante a visita.

Túlio ressalta a importância do diagnóstico in-loco. “Essas ações são fundamentais para mais agilidade na resolução de possíveis problemas e levar à população toda atenção de assistência social necessária. Nos encontros as famílias nos agradeceram não apenas pelos programas assistenciais, como também atenção da educação, da saúde e das outras Secretarias da Prefeitura” declara o secretário. Ele explica que essas visitas fazem parte do Projeto Gabinete Itinerante e que já estão agendadas para outros bairros.

Políticas públicas atuantes. Uberaba conta com oito unidades de Centros de Referência da Assistência Social (Cras), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), nos bairros Abadia, Boa Vista, Residencial 2000, Elza Amui I, Morumbi, Chica Ferreira, Tutunas, Vila Paulista e uma unidade volante. A Seds explica que o Cras é o responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nas áreas de vulnerabilidade e risco social do município. Já os serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (PAEFI) são realizados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). As equipes do Programa Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar