WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/01/2020 - Campanha “Doe Livros, mova ideias” estará no Shopping Uberaba neste final de semana

A campanha “Doe livros, mova ideias”, é iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação/Departamento de Bibliotecas e propõe mobilizar a comunidade e arrecadar livros literários para que o acervo possa ser redistribuído num exercício de solidariedade cultural através de várias intervenções. De 24 a 26 de janeiro, será a vez da ação passar pelo mall do Shopping Uberaba.

Será mais um momento em que a comunidade terá a oportunidade de participar ativamente da campanha “Doe livros, mova ideias”, que tem o intuito de fomentar o acervo de livros literários das bibliotecas municipais e escolares de Uberaba e proporcionar mais acesso à informação e ao conhecimento.

A diretora de Apoio a Educação Básica, Fernanda Roqueti, explica que os livros arrecadados para a campanha literária "Doe livros, mova ideias" serão captados para Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, bibliotecas escolares municipais, bibliotecas de bairro e projetos de incentivo à leitura. "A campanha tem o intuito de arrecadar livros literários infanto-juvenis e também gibis e tem como proposta incrementar as bibliotecas escolares e comunitárias, pois ao incentivarmos a leitura para nossas crianças e adolescentes, promoveremos mudanças no comportamento deles. Assim as pessoas que irão doar livros irão agregar valores como o conhecimento para todo esse público. A leitura é fundamental para formação intelectual e cognitiva do indivíduo”, conta Fernanda.

Além de livros para a campanha, a Biblioteca Municipal recebe doações de livros literários, obras em bom estado de uso como livros didáticos e científicos atualizados, referentes a todas as áreas do conhecimento e publicações artísticas e culturais.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar