WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/01/2020 - Prefeito visita obras de associações de acolhimento ao idoso e deficientes

Na manhã desta terça-feira (21) o prefeito Paulo Piau e o secretário do Desenvolvimento Social, Marco Tulio Cury, estiveram na obra da futura sede da Associação de acolhimento ao idoso ‘Anjos do Bem’ e da Associação Seguidores do Caminho, localizadas no bairro Alfredo Freire I. A nova sede terá mil e cem metros de área construída com capacidade para acolher 60 pessoas, entre idosos e portadores de necessidades especiais. A construção ocorre em terreno de dois mil metros quadrados doado pelo município por meio de concessão de direito real de uso.

Durante a visita, Paulo Piau ressaltou a importância dessas instituições para Uberaba ao abrigar pessoas com alguma deficiência ou idade avançada e proporcionar a elas um segundo lar. “Também quero parabenizar a comunidade que está participando ativamente deste projeto, ao monsenhor Valmir Ribeiro que é quase um mentor dessa obra e à presidência e diretoria das associações que abraçaram essa causa. A obra está bonita, bem feita e dentro das regras da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros”, enfatiza.

Thiago Fernando Borges, presidente da Associação ‘Anjos do Bem’ explica que toda a obra foi muito planejada. “Implantamos a ideia na cabeça da comunidade sobre a nossa vontade de construir nossa sede própria, levando o nome ‘Anjos do Bem’ para todo mundo conhecer e termos a confiança da sociedade. Feito isso, iniciamos sem nenhum recurso, mas já estamos com mais de 70% da obra concluída, graças à comunidade que vem, conhece o projeto e reconhece a importância dessa obra”.

O presidente da associação relata que a parceria entre o terceiro setor e o poder público é fundamental para que as políticas públicas aconteçam de forma mais eficiente. “Nós precisamos da Prefeitura e vice-versa para gestão e cuidado de pessoas. É fundamental quando se tem esse espírito de cooperação e de compreensão da necessidade de fazer como que isso aconteça. Somos muito gratos por essa parceria e nessa visita do prefeito pudemos mostrar que pela confiança depositada, trabalharemos até o último momento para sermos dignos dela”, conclui.

Serviços prestados - A ‘Abrigo dos Anjos’ e a ‘Seguidores do Caminho’ desenvolvem acolhimento institucional para idosos e deficientes, com abrigamento 24 horas por dia. O atendimento é ofertado para pessoas de baixa renda com vínculos sociais rompidos ou fragilizados em medida de proteção. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, cuidadores, fisioterapeuta, nutricionista entre outros e são servidas seis refeições diárias.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar