WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/01/2020 - Crei realizou mais de oito mil atendimentos aos alunos da Rede Municipal em 2019

Uberaba é polo em educação inclusiva e referência para 39 municípios

 

O Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei) "Paulo Antônio Pável de Carvalho", é um dos pontos de execução do trabalho da Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Educação que oferece serviços de avaliação diagnóstica, atendimento clínico, orientação às famílias e assessoria às escolas municipais, principalmente nas salas de Atendimento Educacional Especializado/AEE. O balanço do Crei de 2019 aponta para 223 alunos da Rede em atendimento. No ano os atendimentos chegaram a 8.096.

O Crei conta com equipe de profissionais especializados como fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, neuropsicopedagogos e profissionais com formação nas áreas sensoriais como surdez, cegueira e estimulação motora. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira das 7 às 17 horas na Rua Onofre da Cunha Resende, 78, na Vila Maria Helena e o telefone para contato é 3321-9016.

A chefe do Departamento de Educação Inclusiva, Denise Scussel, fala sobre o retorno das atividades. “Com a adesão do galpão poderemos estender as atividades que temos e ampliar os atendimentos. Teremos, também, a oportunidade de colocar em prática a iniciativa da espera com arteterapia para os pais. Já os alunos que recebem estimulação motora poderão receber mais atendimentos”, conta Denise. “Qualquer pessoa que tenha necessidade especial sempre precisa de equipe multiprofissional. Não é só um problema porque afeta a linguagem, desenvolvimento motor, emocional. Afeta tudo”, explica.

Para receber atendimento do Crei, o jovem precisa estar matriculado e frequente na rede pública de ensino.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar