WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/01/2020 - Polo UAB/Uberaba abre curso de Licenciatura em Matemática

O Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Uberaba recebeu a comunicação da Capes, autorizando o Curso de Licenciatura em Matemática, para o segundo semestre de 2020. A instituição certificadora será a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na modalidade à distância.

O coordenador do Polo UAB/Uberaba, Luiz Henrique Araújo, explica que a parte mais complicada de todo o processo era a aprovação. Serão, no mínimo, 30 vagas para o curso de Licenciatura Plena à distância. Os encontros presenciais serão como seminários e as provas serão na Casa do Educador e aos finais de semana. O curso terá duração de quatro anos.

É mais uma conquista da gestão em pleitear e garantir cursos de formação superior para a população uberabense de forma gratuita, como enfatiza Luiz Henrique. “É importante frisar que essa publicação da Capes era muito esperada por todos e reforça o projeto da gestão atual para dispor uma educação de qualidade para todos. Além de buscar a melhora dos professores e trazer melhores resultados nas salas de aula. No caso do curso de Pedagogia é a busca incessante em formação pedagógica a nível superior e, nisso tudo, reforçar as parcerias", ressalta.

Além do curso de Matemática, o Polo UAB/Uberaba receberá, também, o Curso de Licenciatura em Pedagogia. É uma parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) de Licenciatura Plena, na modalidade à distância com previsão de abertura de processo seletivo para alunos no primeiro semestre de 2020. E a especialização Ciência é 10 (lato sensu) voltada para 30 professores de Ciências da Rede Municipal de Ensino, terá início em fevereiro.

O Polo UAB/Uberaba fica na Casa do Educador, à rua Manoel Brandão, 110, bairro Mercês.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar