WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/01/2020 - Rede Municipal aprova cerca de 200 alunos para o ensino médio técnico do IFTM

Entre os classificados estão dois alunos de inclusão
 
Aproximadamente 200 alunos da Rede Municipal de Ensino receberam, nesta terça-feira (7), resultado de aprovação para ingressar no programa de Cursos de Técnico Integrado ao Ensino Médio Presencial do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) - Campus Uberaba, para cursar no contraturno Administração, Agropecuária ou Alimentos. Além dos nomes já classificados, outros alunos também aguardam na lista de espera. O resultado divulgado no site oficial da instituição é preliminar e passível de alteração mediante recurso. O resultado definitivo com as convocações dos candidatos aprovados para a matrícula será divulgado dia 10.


Segundo a diretora da Escola Municipal Uberaba, Gislene de Freitas Rocha, as escolas desempenham papel fundamental no suporte desses jovens, tendo em vista que grande parte dos alunos aprovados participou das ações voltadas a Prova Brasil e estudos de provas de anos anteriores do IFTM. “Nossos professores trouxeram exercícios baseados nas atividades, trabalhamos pesado para que nossos meninos estivessem preparados para as provas. Tanto que dois alunos de inclusão estão entre os classificados, que têm professores de apoio. É satisfatório ver a seriedade do trabalho dos professores, todos os componentes da escola, alunos que temos a luta de uma vida inteira aqui. Temos linha de respeito ao direito de educação garantido”, declara Gislene.


A diretora da Escola Municipal Santa Maria, Valéria Salgado dos Santos Cruz, explica que os alunos passaram por curso preparatório do começo ao fim. “Junto a isso tivemos um projeto de aula de contraturno de português e matemática, como estudo dirigido mesmo. Recebemos esse resultado com muito orgulho porque investimos o ano todo sobre a necessidade de acreditar nessa proposta da educação”, conta Valéria.
A Secretária de Educação, Silvana Elias, explica que educar é colocar à disposição das classes mais populares das escolas todas as ferramentas que possam favorecer o bem-estar dessa pessoa e a inclusão social dela, seja na sociedade como um todo seja no mercado de trabalho. “Os nossos alunos serem aprovados numa unidade federal de renome nacional como é o IFTM, para nós, é motivo de muita alegria. Resultados assim mostram que conseguimos colaborar com a família e oportunizar que esse aluno ingresse num ensino técnico de qualidade”, afirma Silvana.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri
07/01/2020

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar