WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/01/2020 - Unidades do Cras realizaram quase sessenta mil atendimentos em um ano

Os atendimentos são referentes ao ano de 2019 e realizados pelas oito unidades fixas e uma volante
 
Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) da Prefeitura Municipal de Uberaba, realizaram 59.610 atendimentos durante todo o ano de 2019. A cidade conta com oito unidades do Cras nos bairros Abadia, Boa Vista, Residencial 2000, Elza Amui I, Morumbi, Chica Ferreira, Tutunas, Vila Paulista e uma unidade volante.


A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle Andrade, explica que nas unidades são realizados atendimentos de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e outros programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. “Também atuamos no desenvolvimento de ações com o objetivo de romper o ciclo de reprodução da pobreza entre as gerações e atuamos de forma preventiva, para que as famílias não tenham seus direitos violados”, afirmou.


De acordo com o Departamento de Proteção Social da Seds, responsável pelo Cras, foram realizados durante o último ano 50.204 atendimentos individuais. O PAIF acompanhou 1.697 famílias. Também foram incluídas 3.723 no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ao todo, 885 famílias participaram do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Foram realizadas 2.582 visitas domiciliares, além de 519 pessoas encaminhadas para terem acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).


Gabrielle Andrade explica que o Cras é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social do Município e possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar