WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/01/2020 - Novos Conselheiros Tutelares tomam posse no início deste mês

Nesta sexta-feira (10), os conselheiros tutelares eleitos em outubro passado tomam posse na Casa dos Conselhos, as 14 horas, na Rua Arthur Machado, nº 553 – Centro. A solenidade é promovida pela Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os dez conselheiros titulares iniciarão a gestão no mesmo dia e atenderão aos dois Conselhos Tutelares da cidade até o final dos seus mandatos, em 2024.

 

Dos 25 candidatos, foram eleitos: Érika Martins Ferreira Dias, Fernanda Mendes Silva Salatiel, Érika Ribeiro Almeida Dias, Marília Arduini Ramalho, Monalisa Santos Araújo, Cássia Aparecida dos Santos Silva, Melissa dos Santos Cunha, Letícia Silva Nogueira, José do Carmo de Oliveira e Elci Maria de Jesus Nunes. Dos titulares, setenta por cento tem experiência como conselheiro tutelar, ou seja, seis estão conselheiros para a gestão atual e um já assumiu a função em gestões anteriores.

 

Capacitação. Os conselheiros tutelares eleitos e seus respectivos suplentes passaram por duas capacitações durante o mês de setembro e novembro. A primeira capacitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau), em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Governo Federal (Sedpac) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese) na cidade de Conceição das Alagoas. Já a segunda capacitação foi promovida pelo Ministério Público da Vara da Infância e Juventude e pelo Comdicau, em Uberaba. Uma terceira capacitação está agendada para acontecer ainda neste ano.

 

Para o secretário da Seds e presidente do Comdicau, Marco Tulio Cury, as capacitações são importantes para que, a cada dia, haja a melhoria dos atendimentos para as crianças e adolescentes da cidade.

 

Além das capacitações presenciais, será disponibilizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, através da Sedpac, um curso a distância com carga horária de 60 horas para os conselheiros.

 

Jorn. Lílian Veronezi

06/01/2020

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar