WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

05/01/2010 - Paulo Mesquita e equipe técnica da PMU verificam condições da Mata do Ipê

Paulo Mesquita e equipe técnica da PMU verificam condições da Mata do Ipê Paulo Mesquita e equipe técnica da PMU verificam condições da Mata do Ipê

Prefeito em exercício Paulo Mesquita, juntamente com a equipe técnica da Prefeitura de Uberaba, realizou nesta terça-feira, dia 5, uma visita para averiguar as condições da Mata do Ipê. Secretário de Meio Ambiente, José Luiz Barbieri, disse que a secretaria já possui um projeto de revitalização, e reforçou junto com a responsável pela Mata a necessidade de contratação de mais funcionários, como vigias e trabalhadores braçais.

Eles também falaram da necessidade de instalação uma grade reforçada em toda a extensão da mata para impedir invasões. Mesquita circulou por toda extensão da Mata do Ipê e observou alguns pontos em que o mau escoamento da água tem produzido danos tanto à vegetação quanto à trilha projetada para os visitantes. A equipe também verificou a necessidade de cortar os cipós, tratar dos cupins e dos formigueiros, além de se fazer uma campanha junto à população visitante para que não jogue lixo em nenhum ponto da Mata.

O projeto e os pedidos serão encaminhados para as secretarias de Planejamento e Infraestrutura para que possam ser viabilizados. A visita também foi acompanhada pelos secretário e subsecretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha e Wilson Franco, respectivamente, além do subchefe de Gabinete, Carlos Bracarense, Assessor de Orçamento, Mauro Humberto e Diretor da Semam, José Sidney.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar