WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/12/2019 - Moradores do Girassóis III deverão realizar recadastramento no Cras Morumbi

Atualização deverá ser feita após o recebimento da primeira conta de água e energia

O Centro de Referência da Assistência Social do bairro Morumbi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), informa que os 500 novos mutuários do Residencial Girassóis III deverão realizar o recadastramento no Cras Morumbi, que passará a atender essas famílias.

A chefe da unidade, Laís Felipini, destaca a importância do recadastramento do Cadastro Único do Governo Federal para que não haja o bloqueio ou o cancelamento dos benefícios como: o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Bolsa Família. Segundo dados da unidade, as famílias que irão se mudar para o novo bairro, 160 são beneficiadas pelo BPC. Laís explica que, a partir do momento que o Governo Federal constata que o endereço do beneficiário não está correto no sistema, ele pode cortar o benefício.

Para o recadastramento é necessário que o responsável familiar, no caso do Bolsa Família, ou o próprio beneficiário do BPC apresente os documentos originais de todos os moradores da casa. “Em casos em que a pessoa não consegue se deslocar até a unidade, por se tratar de um idoso acamado, ou pessoas que estejam internadas, ou uma pessoa tutelada, a equipe se mobiliza para ir ao encontro desses beneficiários para realizar o recadastramento”, ressalta Laís.

Ela destaca também que, essa atualização poderá ser realizada apenas quando o morador receber a sua primeira conta de água e de energia. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada, não havendo a necessidade de realizar agendamento, informa.

Os documentos solicitados para o recadastramento são RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, holerite, certidão de nascimento, conta de água e luz, contrato ou boleto da casa com a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e caso tenha filho em idade escolar apresentar a sua declaração escolar.

O Cras Morumbi está localizado na Rua Zaida Facure Dib, 280, no bairro Morumbi com horário de atendimento das 7 às 18 horas. Para demais informações e esclarecimentos, o morador poderá entrar em contato pelo telefone 3311-0630.

Programa Federal. O Cadastro Único é a porta de entrada do Governo Federal para as famílias de baixa renda. Ele é um cadastro unificado, o qual gera o Número de Identificação Social (NIS) utilizado para conceder vários outros benefícios como o Bolsa Família, o ID Jovem, além de ser utilizado para matrículas escolares e fornecer desconto social na conta de água e de energia.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar