WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/12/2019 - Uberaba recebe gestores da Educação para divulgação do Currículo Referência

Secretaria de Educação do Estado/ Superintendência Regional de Ensino em parceria com Secretaria de Educação de Uberaba (Semed)/ Diretoria de Ensino realizará o encontro formativo sobre o Currículo Referência de Minas Gerais. O evento será na terça-feira (17), das 13 às 16 horas, no auditório do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Parque Avançado, na Avenida Doutor Florestan Fernandes, 131, Univerdecidade.

A formação destina-se aos secretários municipais de Educação, gestores das escolas estaduais dos municípios que compõem a região, membros do Conselho Municipal de Educação e gestores de escolas particulares e será mediado pelo professor Edemar Amaral Cavalcante, representante da A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/ Universidade Federl de Minas Gerais - Undime/UFMG.

Esta é a primeira etapa de formação quanto à implantação do Currículo Referência de Minas Gerais, sendo que cada estado possui o seu Currículo Referência para nortear a prática pedagógica de acordo com as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O Documento de Minas Gerais, a partir de 2020, será norteador das práticas pedagógicas para as redes estadual e municipal.

A coordenadora pedagógica do ensino fundamental da Semed, Regina Paroneto, explica que esse primeiro momento será para a divulgação e socialização da trajetória do Currículo Referência de Minas Gerais. “A obrigatoriedade de seguir é para a rede pública, mas abrimos este momento para unidades da rede privada também. A partir deste encontro, Uberaba passa a ser polo da região composta por 25 municípios mineiros”, explica.

Além de Regina, a equipe de multiplicadores de Uberaba é composta por Maicon Araújo, coordenador pedagógico da Casa do Educador; Andreza Araujo Coelho, articuladora e assessora pedagógica da Superintendência Regional de Ensino; Freud Xavier, suplente articulador da Superintendência Regional de Ensino e Monica Izilda da Silva, multiplicadora Superintendência Regional de Ensino.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar