WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

12/12/2019 - Prefeitura fortalece Cooperu com concessão de uso de área pública

Projeto de Lei que garante a concessão da área da Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba – Cooperu vai fortalecer a estruturação de melhorias e expansão da coleta seletiva em Uberaba. Trata-se de uma área com 30.836,70 metros quadrados no Distrito Industrial I, destinada ao desenvolvimento das atividades da cooperativa de claro fim comunitário. A lei autorizativa proposta pela Prefeitura para concessão de uso da área foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (12) pelo Legislativo.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, a ação do prefeito Paulo Piau é de grande significado para o fortalecimento da cooperativa. “A consolidação da concessão da área é um trâmite burocrático necessário e faz parte de uma série de ações conjuntas da Prefeitura, com preocupação pessoal do prefeito para impulsionar o trabalho da Cooperu. Dar apoio a eles faz parte de uma visão de futuro e da missão social da cooperativa. Estamos falando de uma instituição que tem papel social, que emprega pessoas que ganham a vida com material reciclável. A regularização das documentações é uma etapa fundamental para melhorar a qualidade do trabalho e expandir a coleta seletiva no município”, disse ele.

O fortalecimento da Cooperu, segundo Marlus, também conta com apoio do Ministério Público, que custeou consultoria com o Instituto Agronelli para o trabalho da regularização da Cooperu no que tange à infraestrutura, alvarás, licenças ambientais e outorga de uso da água, por exemplo. Os resultados incluem desde documentações e profissionalização, até adequações estruturais que garantam consolidação de futuros investimentos e parcerias.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar