WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

11/12/2019 - Uberaba integra reunião nacional que pautou Política de Recursos Hídricos para 2020

A Prefeitura de Uberaba foi representada pela Secretaria de Meio Ambiente, nesta terça e quarta-feira (10 e 11), na Reunião Ordinária do Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas. A agenda foi no município de Campo Grande/MS, e quem esteve presente foi o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, que integra o Fórum Nacional.

Na terça-feira as lideranças se reuniram com o secretário de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, para discutir a gestão hídrica estadual, principalmente na parte sul mato-grossense do Rio Paranaíba, que faz divisa com Minas Gerais e tem influência na parte mineira da Bacia. Durante os dois dias de encontro também estiveram em pauta o planejamento da agenda de discussões do Fórum Nacional de Comitês e da Política Nacional de Recursos Hídricos para o ano de 2020, bem como uma avaliação da gestão em 2019.

Nesta quarta-feira a reunião foi da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos, na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. Os membros do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas levaram suas experiências locais, ocasião em que o Secretário Adjunto Marco Túlio Prata falou sobre a gestão de recursos hídricos e bacias hidrográficas em Minas Gerais e especificamente em Uberaba. Ele demonstrou como está funcionando o Projeto Microbacias, que trabalha na recuperação da Bacia do Rio Uberaba, principal fonte de abastecimento público da cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, ponderou a importância de Uberaba estar inserida no cenário nacional. “Estamos em constante participação e troca de experiências com diversas cidades e estados brasileiros, o que nos dá conhecimento de ações exitosas e também leva o nome de Uberaba, mostrando o que aqui está sendo desenvolvido em relação à nossa segurança hídrica e proteção das bacias. Estamos marcando presença nacional, com representatividade em importantes discussões”.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar