Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

IPSERV

11/12/2019 - Recadastramento anual de aposentados e pensionistas termina este mês

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv), informa que o recadastramento anual dos aposentados e pensionistas acontecerá até o dia 30 de dezembro. Os segurados que fazem aniversário em julho, agosto, setembro e dezembro deverão comparecer impreterivelmente até a data final na sede do Ipserv, na Rua São Sebastião, 91 – Centro.

Para o recadastramento, os servidores devem apresentar originais de documento de identidade com foto (RG, CNH ou Identidade Profissional); CPF e comprovante atualizado de residência. Também devem apresentar, quando necessário, a certidão de casamento ou escritura pública de união estável e ainda, quando for o caso, a averbação de separação ou divórcio. Em caso de incapacidade de comparecer ao Ipserv, procuração atualizada deve ser providenciada.

A chefe de Seção de Recursos Humano, Gislene Veludo Rossi, destaca que o recadastramento deverá ser realizado pessoalmente pelo servidor aposentado, pensionista ou procurador. Caso o servidor aposentado ou pensionista estiver impossibilitado de comparecer pessoalmente e não possua procurador, ele deverá entrar em contato das 12h30 às 18h30 com a assistente social do Instituto pelo telefone (34) 3318-6935 para realizar o agendamento de visita domiciliar.

Gislene explica que o aposentado ou pensionista que não efetuar o recadastramento dentro do prazo terá o seu benefício bloqueado, decorridos 30 dias do término do respectivo período. “Para regularizar sua situação cadastral e desbloquear o pagamento do benefício, ele deverá comparecer na Seção de Gestão de Recursos Humanos na sede do Instituto”, alerta.

Até o momento foram realizados 1784 recadastramentos do total dos 2048 aposentados e pensionistas assegurados pelo Ipserv e 21 não realizaram dentro do prazo estipulado pelo mês de nascimento e quatro deles estão com o seu benefício bloqueado. O primeiro prazo do recadastramento foi de 1º a 31 de outubro para quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e outubro e o segundo foi do dia 1º a 29 de novembro os nascidos em abril, maio, junho e novembro.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: IPSERV



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub