WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/12/2019 - Crianças da Rede Municipal escreveram ao Papai Noel e recebem presentes esta semana

A campanha é parceria entre Correios e Secretaria de Educação e envolve ações de leitura e escrita

 

Sessenta e duas crianças do Cemei Professora Zita Terezinha Capuço, que fica na Comunidade Santa Fé II, receberam, nesta terça-feira (10), a visita do Papai Noel. A ação é a culminância da Campanha de Papai Noel dos Correios que, em Uberaba, recolhe cartas de alunos da rede municipal como forma de valorizar e incentivar a educação, com atividades de leitura e escrita. Além dessa escola, crianças de outras seis unidades de ensino receberão a visita do “bom velhinho’ ao longo da semana. Neste ano, a Campanha beneficiará 1.229 crianças da rede municipal, além de outras cartinhas que não são vinculadas à Secretaria de Educação.

A coordenadora regional da Campanha Papai Noel dos Correios, Ana Paula Viana Alves, conta que a iniciativa tem 30 anos, abrangência nacional e depende diretamente do envolvimento da população em apadrinhar. “O nosso sucesso depende dessa solidariedade das pessoas, assim como dos padrinhos corporativos”, declara Ana Paula.

Ana Paula explica que nos últimos anos a ação foi executada em parceria com a Secretaria de Educação, não somente para otimizar a logística de entrega dos presentes, como também para atender a um clamor socioeducacional. “Temos essa parceria com a Semed porque são eles que conhecem as escolas que necessitam, as que estão em situação de vulnerabilidade social, que precisam de tirar o sonho da criança do papel”, esclarece a coordenadora.

A diretora do Cemei Professora Zita Terezinha Capuço, Edileusa de Oliveira, descreve como mágica a visita do Papai Noel na unidade escolar. “Teremos a nossa comemoração no final de semana e as nossas crianças se prepararam para receber essa visita de hoje. Fizeram apresentação musical e ficamos todos emocionados com tanto carinho”, declara Edileusa.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar