WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/12/2019 - Apresentações do Projeto Canto e Prosa acontecem até sexta-feira

As apresentações do Coral Encantos da Primavera e da Trupe da Alegria que fazem parte do Projeto Canta em Prosa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) acontecem até sexta-feira (13) em vários pontos da cidade. A programação especial para o fim de ano fica por conta das Cantatas de Natal e apresentações teatrais. O projeto é parte integrante do Programa Municipal de Atenção Integral ao Idoso e constitui ação estratégica da Seção de Atendimento Especial à Pessoa Idosa e do Departamento de Proteção Social Básica da Seds.

Segundo informações da chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, até o momento foram realizadas 962 apresentações e a previsão é de atender a 3.500 idosos neste ano. Gabrielle explica que o principal objetivo do projeto é oferecer atendimento à população idosa pela oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa. O serviço é realizado na Unidade de Atenção ao Idoso (Uai) e oferecido na modalidade de atendimento em grupo.

O Projeto Canto e Prosa conta com a parceria da Organização Não Governamental (Ong) Caravana da Alegria e envolve arte, cultura e educação, atuando em quatro eixos principais. “O coral oportuniza a aprendizagem e apreciação da arte musical, a comunicação de sentimentos e emoções. Já a Trupe da Alegria promove a apreciação e o acesso à arte cênica, o aumento da capacidade de comunicação e expressão a autonomia e a autoestima”, destaca Gabrielle.

Programação. Nesta quarta-feira (11) acontece no Praça Shopping Uberaba, na Avenida Leopoldino de Oliveira, às 12h, a Cantata de Natal. Na quinta-feira (12), às 19h, também no Praça Shopping Uberaba, acontecerá mais uma apresentação da Cantata de Natal. Na sexta-feira (13), a partir das 13h, é dia da Unidade de Atenção ao Idoso (Uai), na Avenida Leopoldino de Oliveira, receber as apresentações da Trupe da Alegria e da Cantata de Natal. E para encerrar as apresentações, no sábado (14), no Shopping Uberaba, na Avenida Santa Beatriz, às 19h, acontece a Cantata de Natal. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar