WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/12/2019 - Museu do Zebu recebe exposição com peças produzidas por alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) através do Departamento de Arte e Cultura, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), através do Museu do Zebu e Soma Fertilizantes executam o projeto RArte – Reciclando com Arte, que consiste em reutilizar materiais de construção reaproveitáveis com o intuito de promover a educação ecologicamente correta e sustentável, além de estimular a criatividade artística e sustentável dos alunos. A exposição de peças criadas pelos alunos será nesta terça-feira (10), às 8 horas, no Museu do Zebu, no Parque Fernando Costa.

As oficinas foram ministradas pela artista plástica Cláudia Alves da Silva, nas aulas de artes da professora Rosana Mara de Freitas. Através do projeto, Cláudia ensina os alunos a reutilizarem embalagens de cimento, madeiras, arame e plásticos para ressignificar os materiais, destinar corretamente e valorizar os resíduos. Além disso, propõe o desenvolvimento de técnicas artísticas, resultando em obras de artes e visando ao desenvolvimento econômico e social de forma a garantir o bem-estar das novas gerações.

A chefe do Departamento de Cultura e Arte, Edilene Leal, considera importante a parceria. “São empresas que apoiam a cultura no Município e valorizam os profissionais da Rede. O trabalho do Museu do Zebu tem afinidade com o nosso quando se trata da leitura da cultura patrimonial”, declara Edilene.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar