WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/12/2019 - Abono natalino do Bolsa família começa a ser pago nesta terça-feira

Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (BPF) receberão o Abono natalino a partir desta terça-feira (10). A medida significa o pagamento em dobro do Bolsa Família do mês de dezembro. Em Uberaba 5.167 famílias serão beneficiadas, atingindo R$ 1,75 milhão em repasses, segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds).

Segundo o secretário Marco Túlio Cury o valor repassado impactará tanto os beneficiários quanto o comércio local numa época propícia às compras. De acordo com ele, a criação do Abono natalino vai ao encontro da necessidade de transferir mais recursos às famílias carentes, proporcionando a elas maior poder de compra. O pagamento do abono terá alcance nacional e injetará R$ 2,5 bilhões na economia brasileira.

Tem direito ao abono, famílias beneficiárias presentes na folha de dezembro de 2019, com benefícios liberados e bloqueados. O pagamento segue o Calendário de Pagamentos do PBF que, em dezembro de 2019, libera os benefícios entre os dias 10 e 23, conforme o final de Número de Identificação Social (NIS) do responsável familiar. O saque poderá ser realizado nas lotéricas, Caixa Aqui, caixas eletrônicos ou agências da Caixa Econômica Federal.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, o beneficiário do PBF poderá se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); ligar no 3331-2460, ou discar 121, o canal de atendimento do Ministério da Cidadania.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar