WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/12/2019 - Atividades diferenciadas marcam fim de ano letivo em núcleos esportivos municipais

A Secretaria de Educação/Departamento de Educação Física Escolar, realiza a Semana de Atividades Diferenciadas em quatro núcleos esportivos de Uberaba, até esta sexta-feira (6). As atividades vão desde gincanas recreativas, ações que exploram a ludicidade até palestras e acontecem nos núcleos esportivos da Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, Casa do Menino, Cemea Boa Vista e Residencial Rio de Janeiro.

De acordo com Ana Eloisa Garcia, chefe da Seção de Paradesporto Educacional, a proposta tem o intuito de abraçar o fechamento de ciclo das ações de todo o ano levito. “Essa semana propõe vivências diferenciadas, temáticas fora do habitual dos nossos alunos, onde podemos agrupar várias turmas para proporcionar envolvimento e sociabilização deles que, em alguns casos, fazem atividades diferentes, mas se unem para alcançar o mesmo objetivo. Elas acontecem fora do habitual, de forma temática, lúdica, expressiva”, explica Ana Eloisa.

Outras modalidades são apresentadas aos jovens como forma de conhecimento, aprimoramento, capacidade de raciocínio, de prazer, envolvimento de um modo geral entre todos. “Tivemos uma palestra abordando a forma como eles vislumbram o mercado de trabalho, como possibilidade para os meninos começarem a mensurar o que idealizam para o futuro profissional. Essa ação está positiva diante do bom desenvolvimento dos profissionais, integração entre alunos e profissionais”, finaliza a educadora.

Cronograma – A equipe da Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães desenvolve atividades recreativas e gincanas nas quadras e piscinas, no período vespertino, para os alunos do Tempo Integral I e II; A equipe da Casa do Menino desenvolve atividades de goalball, voleibol sentado, basquetebol, futsal, handebol e pólo aquático, no período vespertino para alunos do Tempo Integral II; A equipe do Cemea Boa Vista oferece atividades lúdicas na piscina e recreativas nas quadras com futsal e badminton, além de palestra no período vespertino para alunos do Tempo Integral I e I; e a equipe do  Residencial Rio de Janeiro disponibiliza o futsal no período matutino e basquetebol, futsal, handebol e voleibol no período vespertino para alunos do Tempo Integral II e comunidade. 

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar